This website is best viewed with CSS and JavaScript enabled.

Milhões se voltam para cultos on-line à medida que igrejas mudam para serviços digitais

Posted on: March 24, 2020 4:14 PM
O Arcebispo de Canterbury, Justin Welby, no cenário de um culto arranjado às pressas e transmitido pela BBC Radio e no Facebook
Related Categories:

Mais de três milhões de pessoas foi a audiência de um culto  organizado apressadamente para o Dia das Mães (Mothering Sunday), liderado pelo Arcebispo de Canterbury, Justin Welby. O culto foi gravado na capela da cripta no Lambeth Palace, numa sala em que cabiam apenas cinco pessoas - incluindo os participantes. A música foi gravada por quatro cantores na vizinha Igreja de St Martin in the Fields da Trafalgar Square. O culto, que foi transmitido em áudio pela BBC Radio no Reino Unido e em vídeo na página no Facebook do Arcebispo de Canterbury, foi um dos muitos realizados on-line em todo o mundo em resposta à pandemia do Covid-19.

“Os Arcebispos [de Canterbury e York] disseram no início desta semana que a igreja teria que ser reimaginada”, disse um porta-voz da Igreja da Inglaterra. “Em todo o país hoje, as congregações locais fizeram exatamente isso, encontrando-se por meio de videoconferência.

“Pessoas de todo o mundo acompanharam o culto na capela da cripta pelas mídias sociais e pelo rádio. Milhares de projetos sociais administrados pela igreja estão respondendo às necessidades recém-criadas por meio de bancos de alimentos, assistência aos sem-teto e redes informais em nível paroquial. Continuaremos a buscar maneiras inovadoras de ser Igreja “.

A equipe de comunicação do Anglican Communion Office (Escritório da Comunhão Anglicana) procurará destacar material de recursos on-line para ajudar os cristãos a encontrar celebrações de culto sendo transmitidas na cercania deles. Os detalhes serão publicados no site oficial: anglicancommunion.org.