[ACNS, da Redação] A esposa do Bispo de Bari e uma secretária diocesana foram libertadas depois de mais de uma semana de terem sido sequestradas por homens armados no Estado de Kana, na Nigéria. Saratu Zubairu, a esposa do Bispo de Bari, Idris Ado Zubairu, e uma secretária da igreja identificada apenas como Deborah, foram sequestradas quando um bando atacou e saqueou a aldeia de Gidan Mato, onde estão situados a catedral e o escritório do bispo.
A notícia de sua libertação foi anunciada por Nicholas Okoh, que ainda era Arcebispo da Nigéria, durante transmissão ao vivo na televisão na sexta-feira à noite (20 de março). A transmissão da estação de televisão ACNNTV da Província mostrava a consagração de cinco novos Bispos e a instalação de dois Arcebispos na Igreja Catedral da Santíssima Trindade, em Kogi.
A instituição de caridade internacional Christian Solidarity Worldwide, que faz campanha pela igreja perseguida, disse que saudou a libertação “e deseja a ambas as mulheres uma rápida recuperação dessa chocante provação.”