This website is best viewed with CSS and JavaScript enabled.

Arcebispo Henry Ndukuba instalado como novo Primaz da Igreja da Nigéria

Posted on: March 31, 2020 3:10 PM
O Arcebispo Henry Ndukuba recebe a cruz primacial em sua instalação na semana passada
Related Categories:

[ACNS, da Redação] Um culto discreto foi realizado em Abuja para instalar o novo Primaz da Igreja da Nigéria (Comunhão Anglicana), o Arcebispo Henry Ndukuba. Muitos dos eventos planejados para marcar a aposentadoria do Arcebispo Nicholas Okoh e dar as boas-vindas ao novo Arcebispo foram suspensos ou adiados por causa da pandemia do Covid-19.

Falando a jornalistas após o culto na quarta-feira passada (25 de março), o Arcebispo Henry elogiou os governos federal e estadual pelo trabalho que vem fazendo para conter o vírus; e instou o Presidente Muhammadu Buhari a fazer ainda mais para estabelecer centros de teste e isolamento em todo o país.

O Arcebispo Henry também pediu ao público que sigam as diretrizes do governo destinadas a limitar a propagação da doença.

“Precisamos ser pacientes”, disse ele. “Há algo muito claro que devemos observar. Essa pandemia é por um tempo. Isso vai passar. Mas enquanto persistir, precisamos estar em oração, olhar para Deus e ter cuidado com a nossa higiene, bem como fazer as coisas necessárias.

“Sigam as orientações de nossa liderança. Oramos para que Deus, em Sua misericórdia, nos livre dessa pandemia e nos cure, porque essa doença não conhece posições, títulos ou tribos.”

O Presidente Buhari parabenizou o novo Primaz por sua nomeação e que estava orando por ele, disse o seu porta-voz, na sua função de liderar “os anglicanos na Nigéria num momento de enfrentar inúmeros desafios para a igreja, a nação e o mundo.”

O Arcebispo Henry foi ordenado em 1984 aos 23 anos - a idade mínima para ordenação na Igreja da Nigéria. Ele foi nomeado Cônego após cinco anos, aos 28 anos; e tornou-se Arquidiácono apenas três anos depois. E foi eleito Bispo aos 38 anos de idade.