This website is best viewed with CSS and JavaScript enabled.

Eleito o Novo Moderador da Igreja Unida do Sul da Índia

Posted on: January 13, 2020 3:04 PM
A Dharmaraj Rasalam
Related Categories:

[ACNS, por Daryl Booth] O Bispo de Kerala do Sul, A Dharmaraj Rasalam, foi eleito o novo Moderador e Primaz da Igreja do Sul da Índia. O Bispo Rasalam sucede a Thomas Oommen, Bispo de Madhya Kerala, que atuou como primaz desde 2017.

A eleição do novo Moderador ocorreu no sábado (11 de janeiro) no Sínodo Geral da Igreja do Sul da Índia (CSI por sua sigla em Inglês). De acordo com a sua constituição, os Moderadores são eleitos para um período de três anos.

Nascido em Kalluvettankuzhy, Kerala, em maio de 1956, o Bispo Rasalam foi consagrado como o sexto bispo de Kerala do Sul em 2011, sucedendo o Bispo J W Gladstone.

Ele se formou na Universidade de Kerala antes de estudar no Leonard Theological College, em Jabalpur e no United Theological College, em Bangalore. Foi ordenado em maio de 1987 e serviu em vários conselhos e comissões da Diocese de Kerala do Sul, incluindo os Conselhos de juventude e educação, o Conselho de Administração da Faculdade de Medicina e a Junta Pastoral.

A Igreja do Sul da Índia é uma Igreja unida. Além de ser um membro de pleno direito da Comunhão Anglicana, também é membro de outras comunhões cristãs globais, incluindo o Conselho Metodista Mundial e a Comunhão Mundial de Igrejas Reformadas.