This website is best viewed with CSS and JavaScript enabled.

Visita histórica do Presidente Português à Catedral Anglicana em Lisboa

Posted on: December 22, 2016 4:03 PM
O Presidente Português Marcelo Rebelo de Sousa recebe os jovens após um culto de Natal na Catedral Lusitana de São Paulo em Lisboa; Liderado pelo bispo Jorge Pina Cabral.
Photo Credit: Igreja Lusitana

[ACNS] O Presidente de Portugal visitou a 19 de Dezembro a Catedral de S. Paulo em Lisboa da Igreja Lusitana – Comunhão Anglicana em Portugal. Foi uma visita histórica já que foi a primeira vez que um Presidente da República visitou a Catedral de S. Paulo.

A visita integrou-se na época natalícia e compreendeu a celebração da Oração da Tarde com hinos de Natal presidida pelo Bispo da Igreja Lusitana D. Jorge Pina Cabral. Na intervenção que dirigiu aos presentes o Presidente da República referiu como traços de identidade e missão da Igreja Lusitana na sociedade Portuguesa a Adaptação aos novos tempos, a Intervenção social e educativa junto dos mais necessitados e a Abertura ao movimento ecuménico e ao diálogo Inter-Religioso. Sublinhou também a importância da unidade na diversidade dentro dos valores humanistas.

O Bispo Jorge agradeceu a visita do Presidente vendo nesta visita uma expressão de respeito e de reconhecimento à Igreja Lusitana pelo seu papel na sociedade Portuguesa. Sublinhou o compromisso ecuménico e inter-religioso que caracteriza a Missão da Igreja Lusitana e o contributo que a mesma tem dado para a Comunhão Anglicana. Ao Presidente da República Portuguesa foi ofertado o livro de liturgia da Igreja Lusitana como expressão da identidade eclesial e doutrinária de uma Igreja Anglicana.

  • This article is also available in English