This website is best viewed with CSS and JavaScript enabled.

Lançados os recursos bíblicos oficiais da Lambeth Conference com destaque para a Primeira Epístola de Pedro

Posted on: February 25, 2020 12:33 PM
Related Categories:

[ACNS, por un redactor del equipo] Vários recursos foram publicados para ajudar os anglicanos de todo o mundo a estudar a Primeira Epístola de Pedro - o livro que será enfocado durante os estudos bíblicos na Lambeth Conference deste ano. Além do comentário bíblico, a Lambeth Conference ainda publicou uma série de vídeos dos principais estudiosos da Bíblia, com um vídeo diferente para cada capítulo da epístola.

Os recursos publicados na semana passada incluem um comentário oficial para a Primeira Epístola de Pedro. A introdução e o primeiro capítulo foram disponibilizados no site da Conferência de Lambeth (em Inglês).O comentário completo está disponível para compra na SCM e estará disponível também em Francês, Espanhol e Português. Os bispos e as bispas presentes na Lambeth Conference receberão uma cópia completa como parte de sua preparação para o encontro, que ocorrerá na Universidade de Kent, em Canterbury, em julho e agosto.

O comentário foi criado pelo trabalho do Seminário de Santo Agostinho - uma comunidade internacional de estudiosos da Bíblia convocada pelo Professor Jenn Strawbridge em nome do Arcebispo de Canterbury. Os estudiosos representam uma variedade de tradições e experiências cristãs da Austrália, Botsuana, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Egito, Índia, Irlanda, Quênia, Nigéria, Filipinas, Cingapura, África do Sul, Suíça, Reino Unido e EUA.

Em um breve vídeo divulgado para marcar o lançamento dos recursos, o Arcebispo de Canterbury falou sobre sua empolgação com o livro de 1 Pedro. “A primeira epístola de Pedro será nosso foco bíblico, na verdade será o fundamento da conferência para nos ajudar quando nos reunirmos”, disse ele. “1 Pedro é um livro que não foge de coisas difíceis. Foi escrito para problemas pastorais imediatos. Ele aborda os desafios que as comunidades de Pedro estavam enfrentando. Fala de pertença, alienação, exílio, escravidão, perseguição e ser um cristão diferente. E, ainda assim, é um livro que suscita uma visão absolutamente convincente e inspiradora do chamado de Deus.”

Além do comentário, os organizadores da Lambeth Conference publicaram uma série de vídeos que enfocam 1 Pedro em mais detalhes. Os vídeos, que são adequados para uso em grupos de estudo bíblico ou em grupos de casa, incluem um vídeo introdutório da Professora Strawbridge, vídeos individuais para cada capítulo e dois vídeos adicionais que abordam aspectos mais desafiadores da epístola em mais detalhes. Eles estão disponíveis na página “Um Foco Bíblico” do site da Lambeth Conference.

O trabalho do Seminário de Santo Agostinho e os recursos produzidos foram todos financiados pela Fundação de Santo Agostinho, um órgão de caridade vinculado à Catedral de Canterbury que apoia a educação teológica e o desenvolvimento na Comunhão Anglicana.