This website is best viewed with CSS and JavaScript enabled.

A Igreja Anglicana do Canadá lança novo podcast com vozes indígenas

Posted on: February 11, 2020 2:39 PM
Related Categories:

[ACNS, da Redação] A Igreja Anglicana do Canadá lançou na semana passada (3 de fevereiro) um podcast intitulado “Ensinamentos Sagrados: Sabedoria da Terra.” O podcast é o primeiro de uma série de oito partes, com falas de indígenas, que compartilharão suas ideias, sabedoria, tradições e histórias sobre a sacralidade da criação.

Numa amostra do podcast compartilhado no Facebook, Ginny Doctor, do Clan Tartaruga dos Mohawk, disse que a série explora o significado e a importância do mundo natural para os Primeiros Povos do país. Ela disse: “É nossa responsabilidade viver em harmonia e equilíbrio com toda a criação. Nesta época, quando jovens de todo o mundo estão pedindo justiça e a todos nós para pararmos de destruir nosso mundo natural, queremos oferecer para que se utilize alguma sabedoria e reflexões para informar e inspirar o caminho a seguir.”

O primeiro episódio apresenta o Arcebispo Mark MacDonald, o arcebispo anglicano indígena. Ele fala sobre São Francisco de Assis e reflete sobre a ideia de estar em comunhão com a criação. Desde 2007, o Arcebispo Mark atua como líder pastoral dos povos indígenas na Igreja Anglicana do Canadá.

A iniciativa de podcast é um projeto conjunto entre o Indigenous Ministries e o Anglican Video.

O Indigenous Ministries apoia os povos indígenas do Canadá – Primeiras Nações Inuit e Métis - espiritual, social, economica e politicamente.

A página deles no site da Igreja Anglicana do Canadá diz que “como participantes ativos na vida da igreja, lutamos pela reconciliação com a Comunhão Anglicana e trabalhamos para a autodeterminação indígena.”

O Anglican Video faz parte do sistema de comunicações internas da Igreja Anglicana do Canadá. Produz recursos de vídeo para uso paroquial e individual, além de documentários sobre temas espirituais.

O podcast pode ser encontrado no Vimeo, Spotify and Podbean.